Imagens da lápide de Silvio Santos, falecido há três meses aos 93 anos em decorrência de uma broncopneumonia, foram divulgadas recentemente por um fã. O apresentador, um dos mais icônicos da televisão brasileira, foi sepultado no Cemitério Israelita do Butantã, na zona oeste de São Paulo, um lugar com entrada restrito para seguidores da fé judaica.
Nas imagens, é provável ver a lápide do empresário com inscrições em hebreu e um versículo bíblico. Aquém do trecho, lê-se a frase: “Cá descansa Senor Abravanel ben Alberto,” o nome de promanação de Silvio Santos, seguido da homenagem: “Rebento, estremecido e escolhido de Deus para espalhar paixão e alegria entre os homens. Com muito paixão de sua esposa, filhos e netos”.
[Legenda]© Reprodução Redes Sociais
Em reverência à tradição judaica, o cemitério é restrito a praticantes da religião e é considerado um espaço sagrado. Com a sepultura de Silvio Santos, houve a premência de substanciar o controle de entrada ao lugar para prometer a privacidade do espaço, que não é crédulo para visitas do público em universal.
Leia Também: Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness