“6º Fórum de Educação para as Relações Étnico-Raciais” acontece na próxima semana no Centro de Referência em Educação

O “6º Fórum de Instrução para as Relações Étnico-Raciais”, que terá porquê tema deste ano “Avanços, desafios e perspectivas na Instrução para as Relações Étnico-Raciais enquanto política pública de Estado”, acontece na próxima semana, nos dias 18, 19 e 22 de novembro, no Auditório do Meio de Referência em Instrução (CRE), no Jardim Saira.

As atividades de exórdio do fórum, que são abertas a todos, acontecem na próxima segunda-feira (18), no período das 12h30 às 17h30. Os encontros prosseguem nos dias 19 e 22 de novembro, das 8h às 13h, voltado à discussão das relações étnico-raciais e das legislações instituídas ao longo dos anos, proporcionando reflexões sobre avanços e desafios, fortalecendo as ações antirracistas no envolvente educacional.

O evento é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Instrução (Sedu), em parceria com o Parecer Municipal de Instrução de Sorocaba (CMESO), a Coordenadoria da Paridade Racial da Secretaria da Cidadania (Secid), o Parecer Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e Promoção da Paridade Racial (Compir) e a Percentagem de Trabalho Mista.

Para promover o momento de reflexão, a programação, com foco nos profissionais da rede de ensino municipal, contará com palestras de professores, doutores e mestres da superfície, além de apresentação músico, oficina e contação de histórias.

“O tema deste evento procura trazer um quadro de compromissos e atitudes que contribuem para a ampliação da rede de referências e iniciativas que fortalecem o trabalho com a Instrução das Relações Étnico-Raciais. Esse movimento é um compromisso que depende de ação contínua, sempre em procura de engajamento e reflexão”, ressalta o secretário da Instrução, Clayton Lustosa.

Os encontros acontecerão no Auditório do Meio de Referência em Instrução (CRE), localizado na Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-9500.