A seriedade não é a mesma em toda a superfície da Terreno e um caso em privado faz com que nos tornemos um pouco mais leves numa região específica do Canadá – conhecida porquê Baía de Hudson.
Segundo o site IFL Science, neste sítio a seriedade é 0,004% menor do que a média da Terreno – uma anomalia que os cientistas tentam explicar hoje em dia com duas teorias.
A primeira está relacionada com a Idade do Gelo e aponta para a existência de um véu de gelo com mais de três quilômetros de espessura que teria criado uma ‘amolgamento’ na crosta da Terreno que se verifica até hoje. A segunda teoria diz saudação a movimentos de magma nas profundezas da Terreno que, aparentemente, estão puxando e empurrando a crosta do nosso planeta e afetando a superfície.
Seja porquê for, esta anomalia na seriedade terrestre tem fascinado os cientistas desde os anos 1960, com dados recolhidos por satélite em 2002 tendo confirmado que, de indumento, a seriedade na Baía de Hudson é menor em relação à média da Terreno.
É provável que, nas próximas décadas e séculos, a crosta nesta espaço do Canadá venha a restaurar mas, ainda assim, é provável que esta anomalia gravitacional se continue a verificar.