A plataforma X, anteriormente conhecida porquê Twitter e comandada por Elon Musk, iniciou um processo seletivo para contratar um gerente de parcerias no Brasil. Três meses em seguida o fecho de seu escritório no país, a vaga foi publicada nesta quarta-feira, dia 6.
A posição é voltada para um profissional que gerencie relações estratégicas entre a rede social e seus parceiros de teor. Esse função inclui funções porquê estreitar laços com empresas de mídia, ligas esportivas e criadores de teor, além de desenvolver pacotes de patrocínio que ampliem as oportunidades de monetização da plataforma.
Em agosto, o X anunciou o fecho inesperado de suas operações no Brasil, alegando que o ministro do Supremo Tribunal Federalista, Alexandre de Moraes, havia emitido uma ordem que poderia resultar na prisão de um representante permitido da rede no país caso ordens de remoção de teor não fossem atendidas.
O STF notificou o X e solicitou a nomeação de um novo representante permitido. Ao não satisfazer a exigência, a plataforma enfrentou uma ordem de bloqueio em 30 de agosto.
Depois uma suspensão temporária, o X acatou as exigências legais, indicou um representante e pagou R$ 28 milhões em multas, permitindo o restabelecimento da plataforma no Brasil em 8 de agosto.
Leia Também: Elon Musk acredita que, até 2040, haverá mais robôs do que humanos