(FOLHAPRESS) – Eleito presidente dos Estados Unidos pela 2ª vez, Donald Trump atacou Oprah Winfrey e o ducto Fox News, emissora conservadora e principal emissária do trumpismo na televisão.
Posteriormente votar na Flórida, na terça-feira (5), e antes do resultado, o republicano respondeu a uma fala da apresentadora. Ela afirmou que, se os eleitores não fossem votar em Kamala Harris (nos EUA, o voto não é obrigatório), era provável que fosse a última vez que os americanos poderiam exercitar o recta de escolha.
A asserção foi feita no último comício de campanha da democrata, na Filadélfia, na noite de segunda-feira (4). A Fox News reproduziu o trecho da apresentadora, e, de congraçamento com o jornal Variety, o classificou uma vez que “histerismo descontrolada do comício de Harris”
Ao trespassar do sítio de votação, Trump disse que o observação era ridículo, que Oprah deveria ter vergonha de si mesma e que a Fox não é sua apoiadora.
“Estou realmente desenganado. Acho que Oprah se tornou uma grande divisora de águas em nosso país. Sabe quem mais deveria ter vergonha? A Fox. Porque eu vi Oprah na Fox tapume de 50 vezes fazendo a mesma enunciação. Eles não são pró-Trump de jeito nenhum. Eles colocam Oprah no ar a manhã toda, e só vejo Oprah.”
Leia Também: De Lady Gaga a Demi Moore; as estrelas que votaram nas eleições dos EUA