O mofo é um problema geral nas casas durante as estações mais úmidas, causando manchas em paredes, móveis e outros objetos, além de deixar um cheiro potente que pode tomar conta do envolvente.
Jack White, diretor sênior dos serviços técnicos da Rainbow Restoration, compartilhou algumas dicas no site Apartment Therapy para mourejar com o problema de forma eficiente. Confira as sugestões!
Use um desumidificador: “Desumidificadores ajudam a reduzir os níveis de umidade e mantêm a ventilação adequada”, explica White.
Mistura neutralizadora: Posicione tigelas com vinagre branco ou bicarbonato de sódio pela morada para neutralizar o odor. Você também pode gerar uma solução com chuva, óleo de frutas cítricas e um pouco de álcool para limpar superfícies.
Areia para gatos: Coloque um recipiente acessível com areia para gatos na espaço afetada. Ela é ótima para sugar o mau cheiro.
Aproveite a luz proveniente: “Permitir a ingressão de luz solar em áreas propensas ao mofo pode ajudar a varar algumas bactérias e germes”, aconselha o perito.
Essas dicas podem ajudar a reduzir o cheiro de mofo e a manter o envolvente mais saudável e aprazível.
Leia Também: Com que frequência deve limpar o exaustor? Eis a resposta