GCM flagra homem que invadiu residência no Trujillo para furtar fiação

Fotos: GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 22h40 de sexta-feira (1), um varão de 29 anos por tentativa de latrocínio em residência no bairro Trujillo. Ele foi flagrado ainda dentro do imóvel, tentou fugir e acabou conquistado.

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento pelo bairro, foi acionada por um munícipe, na Zona Setentrião, que informou sobre a tentativa de latrocínio. Os guardas foram até o sítio indicado e localizaram o suspeito no quintal da moradia. Ao ser abordado, ele correu e foi conseguido a 100 metros dali.

Em seguida retornar à residência, a GCM encontrou um pé de cabra, um pedaço de cadeado, uma tranca do portão estourada, uma bicicleta e uma bolsa de ferramentas que continha dois alicates, faca e chaves. O réu admitiu aos guardas que entrou na moradia para furtar fios de cobre.

O proprietário do imóvel não foi localizado e a equipe se dirigiu ao Plantão da Polícia Social, para registro da ocorrência. O varão, posteriormente indiciado por tentativa de latrocínio, permaneceu recluso, ficando à disposição da Justiça, e os objetos foram apreendidos.