Facebook oferece vagas para programa de estágio nos EUA e Reino Unido

O Facebook está com mais de 40 vagas abertas para latino-americanos em seu programa de estágio internacional. As posições são para Engenheiros de Software e Engenheiros Front End, nos escritórios dos EUA e do Reino Unido. Com duração de 12 semanas, o início do programa é previsto para 2022 e os estudantes podem escolher entre 10 possíveis datas entre janeiro e setembro para começar, dependendo do cronograma de sua universidade. 

Para divulgar o programa, estreia no dia 8 de abril a campanha “É pra mim”, uma série de cinco vídeos – cada um com um personagem que já participou do programa e foi efetivado – que vão ao ar ao longo das próximas semanas na página de carreiras do Facebook. A principal mensagem é mostrar aos candidatos interessados que é possível realizar o sonho de trabalhar nos EUA e na Europa. 

A América Latina tem inclusive sido um importante celeiro de talentos na área de engenharia. Desde 2015, já foram contratados cerca de 380 estudantes latinos no programa e esse número tem aumentado devido ao bom desempenho dos estagiários da região.

Abaixo, seguem os detalhes completos do programa de estágio e os links das vagas:

Estágio Internacional 

Software Engineering, Internship – Estados Unidos

Software Engineering, Internship and Front End Engineering, Internship – Reino Unido

– Mais de 40 vagas para Software Engineer e Front End Engineer nos EUA e Reino Unido

– Início em 2022, com possibilidade de 10 datas entre Janeiro e Setembro para começar 

– Duração de 12 semanas, com possibilidade de contratação ao final:

Semana 1: Orientação e Definição de Projetos

Semanas 2-11: Projetos

Semana 6: Avaliação intermediária

Semana 11: Calibração

Semana 12: Avaliação final

– Benefícios incluem: salário competitivo, acomodação (Housing), custo dos trâmites de visto, viagem de ida e volta, transporte, refeições, benefícios (academia, plano de saúde, eventos, mentoria etc), equipamentos (celular e computador)

– Requisitos mínimos são:

Um ou mais anos de experiência com Perl, Java, Php, Python ou C++.

Estudante atualmente matriculado em um programa de graduação e em processo de obtenção do grau de Bacharelado ou Mestrado em Ciências da Computação ou área relacionada.

Os alunos precisam se sentir confortáveis ​​para se comunicar em inglês, já que as duas entrevistas acontecem com engenheiros dos escritórios do Reino Unido e dos Estados Unidos.

 

 

 

 

 

 

 

Notícias ao Minuto Brasil – Tech