GCM de Sorocaba detém foragido que descumpriu saída temporária

Foto: Registo/GCM 

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 8h40 desta quinta-feira (31), um varão de 25 anos de idade que era homiziado por não retornar ao presídio, depois ser beneficiado com saída temporária. Ele foi abordado na Rua Gustavo Ângelo Alvarenga, na Vila Santa Francisca, Zona Setentrião da cidade.

O varão estava nas proximidades da sede da GCM, em atitude suspeita. No sítio, foi constatado que o averiguado seria fugitivo do Meio de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. Ele mesmo admitiu que cumpria pena em regime semiaberto e que deveria ter retornado à penitenciária na quarta-feira (30).

Também confirmou que rompeu a tornozeleira eletrônica de monitoramento, porém não indicou o sítio onde descartou o aparelho. Porém, ao amanhecer desta quinta-feira (31), estaria a caminho da base da GCM, com a intenção de se entregar à Justiça.

O homiziado foi guiado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Setentrião, para avaliação médica, e depois ao CDP, que fica no bairro de Aparecidinha. A equipe da Polícia Penal ficou responsável pelo recolhimento novamente do estagnado ao sistema prisional.