SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Guilherme Fontes, 57, contou com que idade começou a fumar. O ator disse que o vício se iniciou ainda na juventude, quando tinha somente 12 anos. Em seu perfil no Instagram, ele também contou que abandonou o vício ao perceber que sua saúde estava sendo prejudicada.
Segundo Guilherme, ele não fuma cigarro há mais de 30 anos. “Imaginar que fumei dos meus tenros 12 anos até os 21 anos. Uma loucura juvenil de autoafirmação. Me sentia estupidamente ‘o tal’. Estou há 36 anos livre dessa praga”.
O ator ainda confessou que teve uma recaída. “Tive uma pequena recaída aos 28, 29 anos. Rápida. E foi só. A verdade é que é Incrível a sensação de poder no ato de fumar. Pitar. Adorava. Só parei porque me fazia muito mal”.
Fontes decidiu parar de fumar depois encetar a passar mal. “Todas as vezes que conseguia parar o motivo era sempre o mesmo: estava 100 % intoxicado e doente. Caía doente de leito, entupido de secreção, gripado e assim era obrigado a parar de fumar. É logo que me livrei. Amém”.
Uma seguidora, logo, recordou sequências da romance ‘Mulheres de Areia (Mundo, 1993)’, em que seu personagem, Marcos, aparecia fumando. “Nas cenas do Marcos fumando em Mulheres de Areia, você fumava mesmo ou fingia?”, perguntou.
Ele, logo, afirmou que era só atuação. “Ali já estava fingindo. Não fumava mais”.
Leia Também: Quando começa o BBB 25? Globo define data de estreia