Depois de ouvir “olé” na goleada sofrida diante do Barcelona pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique enfrentou um oponente ideal para buscar a restauração. O líder e melhor ataque do Boche enfrentou o lanterna da competição, o Bochum, e goleou por 5 a 0 neste domingo.
O time dirigido pelo belga Vincent Kompany tem 20 pontos, mesma pontuação do Leipzig, mas leva vantagem no saldo de gols (22 a 11). O Bochum tem exclusivamente 1 ponto em oito rodadas.
Na escol do Boche desde 2021, o Bochum tinha um retrospecto recente até que bom contra o Bayern em morada, vencendo dois dos seus três jogos nessas condições. Na temporada passada, porém, a primeira guião foi avassaladora: 7 a 0.
A partida deste domingo também foi de largo domínio do time de Munique, que teve 73% de posse de globo. Foram 16 finalizações (9 em direção ao gol) contra exclusivamente 5 da equipe da morada (2 corretas).
Somente com seu bombeiro, o atacante inglês Harry Kane, o Bayern tem mais gols do que todo o time do Bochun (9 a 7). O Bayern abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com o gálico Michael Olise cobrando falta de maneira perfeita na ingressão da superfície. Dez minutos depois, Jamal Musiala ampliou de cabeça em seguida cobrança de falta de Kimmich.
No segundo tempo, Harry Kane marcou, de esquerda, em seguida passse de Musiala, aos 12 minutos. Sané, que havia substituído Olise quatro minutos antes, fez um belo gol de fora da superfície em seguida passar pelo marcadores do Bochum aos 20 minutos. Coman fechou a goleada em seguida ser acionado por Davies na ingressão da superfície. O gálico mandou no ângulo esquerdo, sem chance para o Drewes, goleiro do Bochum.
Na próxima rodada do Boche, no sábado, o Bayern recebe o Union Berlim, e o Bochum enfrenta o Frankfurt uma vez que visitante.