Empresário constrói e tenta vender ‘Forte de Areia’ por R$ 600 milhões

O multimilionário norte-americano Darwin Deason colocou a sua mansão apelidada de ‘Forte de Areia’, que levou 15 anos a edificar, à venda por 108 milhões de dólares (murado de R$ 600 milhões).

 

A propriedade, que destaca-se pela opulência, tanto da frente, uma vez que do interno, está situada na falésia da Baía de La Jollaem, em San Diego, na Califórnia, EUA.

Se o ‘Forte de Areia’, uma vez que é apelidada a mansão pelos locais, for vendido pelo preço pedido baterá o recorde do imóvel mais dispendioso de San Diego, estabelecido no início do ano pelo multimilionário Egon Durban, com a compra de uma propriedade à beira-bar em Del Mar.

Com mais de 1.200 metros quadrados, o forte californiano de 10 quartos, tem não só varandas amplas, uma vez que uma moradia de hóspedes e a sua própria praia privada no Pacífico.

A decoração foi inspirada no Forte de Versalhes. Com grandes e trabalhados mosaicos, pisos de mármore e quartos com detalhes em ouro maciço. A sala de estar da moradia principal tem tetos pintados à mão, assim uma vez que uma parede de janelas em roda com vista para a baía e para um gigantesco terraço.

Já a sala de jantar tem um lustre de cristal, detalhes em folha de ouro e armários com um toque vintage.

A moradia de hóspedes tem um toque peculiar. O bar tem um tema náutico, que espelha o iate de Deason. Além de uma pintura inspirada no mar, tem várias estátuas de sereias do século XVIII.

Leia Também: Jovem é presa por compartilhar fotos da amante do pai nua na internet