Grêmio compra secção da dívida da sua redondel e se torna credor da gestora

O Grêmio anunciou nesta terça-feira a compra de um terço da dívida de financiamento da gestora da Redondel. Por meio de um transmitido, o clube informa ter oferecido um passo relevante nesse sentido.

 

“Vamos colher em campo o resultado desse movimento jurídico e financeiro que realizamos”, afirmou o presidente do clube gaúcho Alberto Guerra sobre o tópico.

De congraçamento com o departamento jurídico do Grêmio, essa operação (compra da dívida), apesar de complexa, é generalidade quando se trata de um devedor inadimplente. Por uma cláusula de confidencialidade de contrato, o clube não informou o montante que desembolsou para se tornar credor.

“O vestimenta é que se trata de uma secção relevante da dívida da gestora da Redondel e que, agora sob controle do clube, amplia o poder do Grêmio nas negociações sobre a operação da Redondel”, afirmou o vice-presidente do clube, Eduardo Magrisso.

A Redondel foi inaugurada no dia 8 de dezembro de 2012. Uma grande sarau marcou o início da novidade morada gremista. O jogo inicial foi contra o Hamburgo, da Alemanha, mesmo rival da final do Mundial de clubes conquistado em 1983. Os gaúchos venceram a partida festiva por 2 a 1, mesmo placar do triunfo histórico disputado no Japão.