Mulher aciona GCM posteriormente ex-marido ir até a moradia dela embriagado

 

Foto: Registo/GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um varão de 36 anos, culpado de ir à moradia da ex-esposa, embriagado, no Jardim Faculdade, Zona Sul da cidade. O caso aconteceu por volta das 13h de segunda-feira (21), sendo que a vítima, de 35 anos, está amparada por medida protetiva judicial, proibindo que seu ex-companheiro se aproximasse dela.

A mulher acionou a GCM por meio do aplicativo de celular direcionado a vítimas de violência doméstica e protegidas por medida judicial. O culpado estaria na frente da moradia, em de quem interno a mulher era acompanhada pela mãe, mana e fruto.

Chegando ao lugar, os guardas foram informados que o suspeito estava embriagado e que acessou um terreno baldio, nos fundos do imóvel, dimensão que já teria utilizado anteriormente para aproximação à residência. O varão foi represado e os envolvidos acabaram apresentados na Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba.

Na ocasião, verificou-se que o infrator não havia sido notificado sobre a medida protetiva, ou seja, não tinha conhecimento das restrições a ele impostas. Dessa forma, ele foi orientado pela poder policial a satisfazer a formalidade e, em seguida, liberado.