Mãe aciona GCM em seguida filha fazer ameaças e tentar invadir lar

 

Foto: GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na manhã de domingo (20), uma mulher de 42 anos que fez ameaças à mãe dela, de 67 anos, e tentou invadir a lar dela, no Parque das Paineiras, Zona Setentrião da cidade.

O caso ocorreu por volta das 11h30, momento em que a GCM chegou ao lugar, em seguida a idosa acionar alerta, via aplicativo de telefone celular voltado às vítimas de violência doméstica que são amparadas por medida protetiva judicial.

Ao chegar ao endereço informado, a equipe da GCM localizou a agressora a, aproximadamente, 30 metros da residência da vítima. Foi realizada a abordagem, porém a mulher apresentava comportamento malsofrido e admitiu ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes.

Por sua vez, a vítima estava visivelmente nervosa e apreensiva, em decorrência das ameaças da agressora e tentativa de invasão à sua residência. Ambas foram conduzidas à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba, sendo que a agressora desferiu chutes na lateral da viatura.

Na delegacia, houve o registro da ocorrência de delito consumado de violência doméstica, com base na Lei nº 11.340/06 (Lei Maria da Penha), tipificado uma vez que descumprimento de medida protetiva de urgência.

A indiciada foi liberada, em seguida a verificação de que ela não tinha conhecimento prévio da medida protetiva contra ela. O mandatário responsável orientou a agressora sobre a existência da decisão judicial e a urgência de cumpri-la rigorosamente. Posteriormente os procedimentos na delegacia, a vítima foi acompanhada de volta à sua residência e recebeu orientações de segurança.