Surfista da seleção é atacado por tubarão na Flórida

Um juvenil de 16 anos, Teddy Wittemann, foi mordido por um tubarão enquanto surfava em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. Teddy faz secção da seleção masculina sub-18 do USA Surfing Junior. Ele contou nas redes sociais que estava surfando com um companheiro quando o tubarão mordeu a secção interna de seu braço e se debateu. “Dei uma olhada rápida no que parecia ser um tubarão de mais de 1,5 metro na lateral do meu corpo”, disse Teddy.

 

Depois o ataque, um parelha que estava na praia ajudou o juvenil e o levou ao hospital. Apesar do susto, Teddy não teve lesões graves nos tendões ou ligamentos. Os médicos informaram que ele poderá voltar a surfar quando seu braço estiver completamente restaurado.

O jovem surfista compartilhou que, logo depois o incidente, seu primeiro pensamento foi: “será que eu vou poder competir no surfe novamente?” O pavor de perder a capacidade de competir foi grande, já que o ataque poderia ter causado danos muito mais sérios.

Teddy refletiu sobre o quão grave o acidente poderia ter sido. “Eu poderia ter perdido meu braço, eu poderia ter perdido a capacidade de usar meus dedos ou movimentar meu pulso. Poderia ter sido muito pior”, afirmou o juvenil à emissora Fox35 Orlando.