Corinthians tem ‘final’ com o Athletico-PR antes de ‘decisão’ com o Flamengo na Despensa do Brasil

O Corinthians faz confronto direto com o Athletico Paranaense nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Estádio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasílio. Ameaçados pelo rebaixamento, a partida ganha contornos de tensão às vésperas do duelo entre o time do Parque São Jorge com o Flamengo, no domingo, em jogo de volta das semifinais da Despensa do Brasil.

 

Ambas as equipes fazem um Brasileirão aquém das expectativas. O Corinthians está na 18ª posição, com 29 pontos. O Athletico ocupa o 15º lugar, com 31 pontos, mas com duas partidas a menos. Caso consiga os três pontos, o time alvinegro pode puxar o time paranaense para o Z-4 dependendo dos resultados dos também ameaçados Vitória, que recebe o Red Bull Bragantino, e Fluminense, que faz clássico com o Flamengo.

A equipe corintiana não vence há três partidas. Em seguida a boa atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, que garantiu o Corinthians nas semifinais da Sul-Americana, a equipe alvinegra foi derrotada no clássico com o São Paulo (2 a 1), levou empate no último minuto em mansão com o Internacional (2 a 2), e perdeu para o Flamengo na primeiro duelo por uma vaga na final da Despensa do Brasil (1 a 0).

O volante José Martínez, titular da Venezuela na rota por 2 a 1 para o Paraguai, deve encetar a partida entre os 11 iniciais nesta quinta. O técnico Ramón Díaz conta com os retornos de André Ramalho, Fagner e Ángel Romero, suspensos na última partida, e pode voltar a relacionar Talles Magno e Alex Santana, ausentes nas últimas semanas por lesão. Memphis Depay tem chances de encetar jogando.

Além da própria percentagem técnica, os torcedores encaram o duelo com o Athletico uma vez que uma ‘final’ na luta contra o Z-4. Os ingressos estão esgotados e a expectativa é de que mais de 45 milénio torcedores compareçam à Estádio em Itaquera.

A situação do Athletico-PR também é de muita pressão. No ano do centenário, o clube foi mal nas Copas, acumulou trocas de treinadores e vê distante a classificação para um torneio internacional. A equipe rubro-negra não vence há nove partidas no Brasileirão, o que acabou colocando o time em situação incômoda na tábua.

Ídolo da torcida, o técnico Lucho González assumiu na rodada passada com a missão de alavancar o Athletico, mas a estreia foi com rota em mansão para o líder Botafogo. Diante do Corinthians, o comandante prateado vai narrar com as voltas dos experientes Thiago Heleno e Pablo, além de Christian. Fernandinho, machucado, é negociata.

O Athletico aposta no bom retrospecto fora de mansão. Das oito vitórias do time no Brasileirão, metade foram conquistadas longe de Curitiba, fazendo da equipe paranaense o quinto melhor visitante da competição. O Corinthians, por sua vez, perdeu exclusivamente uma partida jogando na Neo Química Estádio.

Leia Também: Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia