Ex-jogador de hóquei é morto por ex-namorado ao chegar em lar, diz jornal

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ex-jogador de hóquei, o finlandês Janne Puhakka, de 29 anos, foi assassinado no último domingo (13). Segundo o jornal finlandês YLE, o responsável do transgressão foi seu ex-namorado, que confessou o transgressão à polícia.

 

O QUE ACONTECEU

Porquê apurou o jornal, Rolf Nordmo, de 66 anos, revelou à polícia que matou o ex-jogador de hóquei com uma espingarda de caça. Policiais relataram que o parelha havia terminado recentemente o relacionamento e os dois não estavam mais morando juntos.

Segundo o detetive Matti Hogman, no enviado das autoridades, Nordmo assassinou seu ex-namorado por não concordar o final da relação. Os responsáveis pela investigação disseram que Puhakka faria uma última visitante ao apartamento para resolver “assuntos práticos”. Quando chegou ao lugar, Nordmo atirou com a arma de queima no desportista.

Apesar da informação que Nordmo ter afirmado ser o responsável do transgressão, a polícia ainda está investigando o caso. O corpo do desportista foi encontrado em sua lar por um companheiro do parelha, que não conseguiu entrar em contato com Puhakka e ligou para a emergência. Rolf Nordmo está sob custódia das autoridades e será interrogado novamente, porquê relatou a polícia ao YLE.

Puhakka foi o primeiro jogador de hóquei a declarar sua homossexualidade claramente. Em seu Instagram, o desportista publicava frequentemente fotos com o namorado durante viagens e momentos românticos.