Telefones do Saae/Sorocaba estão fora de operação por problemas técnicos da operadora

Autarquia disponibiliza outros canais de atendimento para emergências

Nesta segunda-feira (14) foi constatado que os telefones 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224 5800, estão temporariamente fora de operação, devido a problemas técnicos da operadora responsável. Desta forma, o Saae/Sorocaba informa que foi aberto chamado e os técnicos estão providenciando o restabelecimento do funcionamento das linhas telefônicas.

Enquanto isso, a autarquia disponibiliza, provisoriamente, durante esta segunda-feira (14), três linhas para atendimento telefônico de emergências, dentre elas: (15) 98158-0137, 98158-0357 e 3232-7222.

Além disso, o atendimento eletrônico pelo WhatsApp (15) 99793-2526 opera normalmente. Por meio dessa ferramenta de comunicação, a autarquia também oferece grande parte dos serviços na sua agência virtual (www.saaesorocaba.com.br) e via Fale-Conosco, cujo formulário de atendimento está localizado no próprio site.

Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, além de obter informações e dicas de como verificar eventuais vazamentos na rede e pedir manutenções de água e esgoto. Também é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.

O atendimento pela ferramenta on-line gera número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o usuário acompanhe todo o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar as demandas relacionadas ao saneamento, o mais rápido possível.

O Saae/Sorocaba igualmente disponibiliza o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, e das 8h às 17h nas Casas do Cidadão de Brigadeito Tobias, Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu, Nogueira Padilha e Paço Municipal.