Varão tenta invadir morada da ex-esposa com galão inflamável e é suspenso pela GCM no Parque Manchester

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 4h40 desta sexta-feira (11), um varão de 45 anos, culpado de tentativa de homicídio e por violar medida judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa, de 43 anos de idade. Ele foi abordado logo depois tentativa de invasão à morada onde ela mora, com um galão de resultado inflamável. O caso aconteceu no Parque Manchester, na Zona Oeste da cidade.

A mulher foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de telefone celular que ampara vítimas de violência doméstica, que têm medida protetiva assegurada pela Justiça.

No momento em que os GCMs chegaram ao sítio, viram o culpado em frente da morada da vítima e ele ameaçou os guardas, dizendo que estava armado. Ao notar que chegaram reforços da Corporação, o culpado tentou fuga e, ao perceber que não havia tergiversação, ateou queima no próprio corpo.

A GCM apagou as chamas e acionou o Samu, sendo que o varão foi guiado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) sob escolta dos guardas municipais.

O suspenso admitiu à GCM que o intuito inicial era atear queima na ex-esposa e, na sequência, incendiar o próprio corpo. Informou ainda que, ao perceber a chegada da GCM, passou a simular que estava armado, a termo de provocar uma situação mortífero por segmento dos guardas.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba e o culpado segue internado no CHS, onde permanece escoltado e à disposição da justiça. Depois a subida médica, ele será guiado ao sistema carcerário.