A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, até o dia 23 de novembro, a exposição “Natureza, geometria e técnica”, com obras do artista visual Ernesto Ferro, na Livraria Municipal “Jorge Guilherme Senger”, no Cimeira da Boa Vista. A ingresso é gratuita e ocasião a todos.
A mostra conta com mais de 60 com peças, principalmente de madeiras, muitas delas confeccionadas com técnicas da marcenaria e carpintaria tradicionais, além da emprego de conceitos e desenhos próprios da geometria.
No lugar, o público pode conferir esculturas, caixas, rosáceas, sólidos, peças de madeira procedente, entre outras. O conjunto foi elaborado com tapume de 25 espécies de madeiras distintas. O caráter pedagógico da mostra baseia-se na explanação descritiva das peças, desenhos e técnicas empregadas.
Procedente de São Paulo (SP), mas residente há anos em Sorocaba, Ernesto Ferro cursou bacharelado em História na Unesp de Assis (SP), filosofia na Unesp de Marília (SP), licenciatura em História na Universidade de Sorocaba (Uniso), técnico em Design pelo “Meio Paula Souza” de Sorocaba, além de ter participado de diversos cursos na extensão de Artes Visuais e realizado pesquisas na extensão de Estética, Arquitetura, Geometria, Filosofia, Artes e História da Arte. O artista já soma mais de 30 exposições individuais e 19 exposições conjuntas, sendo selecionado em 44 salões e vestígios de artes, os quais proporcionaram 28 premiações.
“Natureza, geometria e técnica” pode ser conferida de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Livraria Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Cimeira da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.