Jornal espanhol critica atuações de Vitor Roque: ‘Dá razão do Barcelona’

Em seu segundo clube na Espanha, Vitor Roque continua com dificuldades para esplender, ao menos na avaliação de secção da prensa sítio. Nesta segunda-feira, o atacante brasílio foi níveo de críticas por secção do tradicional jornal As, para o qual o jogador vem “dando razão” ao Barcelona, em referência à decisão do clube catalão em emprestá-lo ao Betis.

 

“Por enquanto o seu desempenho dá razões ao Barcelona: o jogador não aproveitou as duas oportunidades claras que teve no clássico e isso resultou mortal para o time virente e branco. Já aconteceu nos dias anteriores: o brasílio sofre diante do gol em seguida estrear com gol na partida contra o Leganés”, diz Daniel Lagos, colunista do jornal espanhol.

O jornalista se refere ao desempenho do jogador no clássico sítio entre Betis e Sevilla, que venceu por 1 a 0. O resultado fez o Sevilla perceber os mesmos 12 pontos do arquirrival. Ambos ocupam a secção intermediária da tábua do Campeonato Espanhol.

Para o AS, “crescem as dúvidas” sobre o futebol do brasílio. “Ele marcou um gol até o momento e crescem as dúvidas sobre sua capacidade de ser o bombeiro que Pellegrini optou. Durante o verão, saíram Borja Iglesias, Willian José e Ayoze Pérez numa revolução quase totalidade do ataque virente e branco”.

O próprio técnico Manuel Pellegrini criticou o desempenho do atacante. “Se você tem um mano a mano duas vezes num clássico muito igual, você tem que marcar”, declarou o experiente treinador, ao termo do jogo disputado no domingo.

Com passagens pelo Cruzeiro e pelo Athletico-PR, e destaque na base da seleção brasileira, Vitor Roque desembarcou em Barcelona em janeiro deste ano. Assinou um longo contrato, até 2031, mas não conseguiu se firmar com os técnicos Xavi Hernández e Hansi Flick, que o testou na pré-temporada europeia.

Sem a aprovação do técnico germânico, que substituiu Xavi, o atacante brasílio foi ofertado por empréstimo ao Betis, com opção de compra.

Leia Também: Deschamps reage a polêmica com Mbappé: “O empregador é o Real Madrid”