Foto: GCM
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na tarde de segunda-feira (7), uma dupla acusada de rapina de motocicleta. O veículo foi restaurado no Jardim Vergueiro, na região medial da cidade, posteriormente a corporação receber denúncia. Os dois envolvidos, um de 18 e outro de 19 anos de idade, permaneceram presos, por transgressão em flagrante.
Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo na região da Rodoviária, por volta das 16h10, foi acionada por um munícipe, informando que duas pessoas tinha deixado o sítio com uma moto, em atitude suspeita.
A guarnição fez buscas pelos periferia e localizou a motocicleta abandonada na Rua Cond’Eu, com uma chave falsa no pintura. As buscas prosseguiram e os suspeitos foram encontrados na Avenida Juscelino Kubitschek, ocasião em que foram abordados e admitiram o rapina da moto.
Os dois, que já tinham ficha criminal, foram apresentados no Plantão da Polícia Social e indiciados por rapina em flagrante, ficando à disposição da Justiça. O proprietário da moto, de 40 anos de idade, foi contatado e também compareceu à delegacia para o registro da ocorrência.