[VÍDEO] Após 6 anos, jovem cumpre promessa e realiza sonho de gravar ópera com avô

Menino cumpre promessa feita aos 11 anos e realiza sonho de gravar música com avô

O jovem Bruno Barletta, 17 anos, mora em São Paulo e é apaixonado por música, desde pequeno. Aliás, esse amor vem de família! Seu avô, Antônio Ricardo, canta ópera e até já se apresentou em diversos programas de TV.

Aos 11, Bruno fez uma promessa para ele: gravar uma música juntos. Depois de muito tempo guardando dinheiro, o rapaz conseguiu comprar os equipamentos necessários e realizou o grande sonho do seu avô.

Bruno toca teclado em uma banda de rock progressivo e sonha em tocar profissionalmente. Nas redes sociais, ele compartilha com amigos e família todo o seu talento na música. Em seu Instagram @brunaopiano_, também posta vídeos tocando.

Bruno durante apresentação em show; jovem realizou sonho de gravar ópera com avô
Bruno tocando em sua banda, a The Anmer. Foto: arquivo pessoal

Sonho realizado…

Recentemente, Bruno decidiu guardar dinheiro para realizar o sonho do avô cantor. E então, não perdeu mais tempo! Comprou um computador e vários equipamentos para poder cumprir a promessa que fez quando criança.

“Quando eu tinha 11 anos de idade, prometi para o meu avô que iria gravar ele (sic) cantando uma ópera. Hoje, com 17 anos de idade, consegui realizar a minha promessa. Gravamos ‘Nessun Dorma’. Eu sempre falo para ele que não foi apenas uma promessa cumprida, foi um sonho realizado“, conta o garoto.

Olha só que emoção!

Bruno ainda disse que, durante as gravações, ele se emocionava a cada frase que o avô cantava. Orgulhoso que só, o garoto afirma que seu avô tem uma das vozes mais bonitas que ele já escutou na vida.

“Vô, nós ainda vamos longe, temos um longo caminho pela frente…”

Tal vô, tal neto!

O senhor Antônio Ricardo, 78 anos, nasceu e viveu em Portugal até os 20, quando se mudou para São Paulo. Desde criança, cantava em festas familiares e, na adolescência, cantava em um coral como tenor.

Em 1992, participou do programa de calouros do Silvio Santos cantado a música ‘Granada’, e adivinha só: ele ganhou em primeiro lugar! Além disso, o senhor Antônio se apresentou várias vezes nos saraus do salão do Círculo Italiano de São Paulo.

“Sempre quis que meu neto Bruno, desde menino, tivesse gosto pela música e, de fato, isso aconteceu. Ele adora a música tanto ou até mais que eu. A música e o canto para mim são as coisas mais gratificantes desta vida. Musica é vida!”

Bruno quando bebê no colo do avô Antônio; jovem realizou sonho de gravar ópera com avô
Bruno e seu avô quase 15 anos atrás. Foto: arquivo pessoal

“Eu e meu avô somos muito próximos. Sempre canto com ele, toco óperas para ele cantar, sempre que tem festas de família eu toco para ele cantar. Nós somos muito unidos, mas a música nos uniu ainda mais. Eu amo ouvir a voz dele, é uma voz que consegue contagiar a todos que escutam”, conta o garoto.

Aliás, uma paradinha na leitura para o momento mais fofo da vida: quando entramos em contato com o Bruno dizendo que gostaríamos de contar a história deles, o garoto imediatamente ligou para o avô para dar a notícia. O resultado? Lágrimas nos olhos do senhor Antônio. Que lindeza! 💜

Menino cumpre promessa feita aos 11 anos e realiza sonho de gravar música com avô. Na foto, live entre neto e avô
Foto: arquivo pessoal

Além disso, Bruno contou que seu outro avô, por parte de pai, também ama música. E ele, mesmo com Alzheimer, ainda se lembra e canta para o garoto as músicas que ele cantava na época da sua juventude.

“A música que meu (outro) avô tem guardado na memória consegue ser mais forte que a doença dele. A música salva vidas, a música alegra pessoas. Sem música, sem canto e sem piano a vida seria vazia. Música é realmente vida!” 💜


Quer conhecer mais uma musicista inspiradora? Dá o play!

 

EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar