A Prefeitura de Sorocaba realizou, na noite desta quarta-feira (dia 17), entre 19h30 e 23h30, uma nova operação integrada de abordagem social em cinco espaços públicos do município. Das 26 pessoas abordadas e orientadas pelas assistentes sociais da Secretaria da Cidadania (Secid), 12 aceitaram receber acolhimento e abrigo noturno no SOS (Serviço de Obras Sociais).
As abordagens sociais ocorreram na Praça Coronel Fernando Prestes, Avenida Juvenal de Campos, Cemitério da Saudade, Avenida Dom Aguirre e Rodoviária, sob a coordenação do secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.
Desta vez, participaram da operação integrada 21 profissionais, sendo quatro assistentes sociais da Secid, um profissional da área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde (SES), cinco funcionários do SOS, cinco guardas civis, três agentes de trânsito da Urbes e três servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).
Todas as pessoas em situação de rua encaminhadas para atendimentos social no SOS recebem abrigo, alimentação, banho, roupas limpas e cuidados de saúde, oferecendo a elas novas possibilidades de vida e a oportunidade do resgate da dignidade.
Segurança – Agência de Notícias