Morreu Sabine Schmitz, antiga piloto de corridas conhecida como a ‘rainha de Nurburgring’, aos 51 anos. A ex-apresentadora do popular programa televisivo Top Gear lutava contra um câncer desde 2017.
A notícia foi dada, nesta quarta-feira, pela própria organização do circuito alemão, através de uma curta nota publicada através das redes sociais ao final da manhã desta quarta-feira.
“Nurburgring perdeu uma das suas mais famosas pilotos de corrida. Sabine Schmitz faleceu muito cedo após doença prolongada. Sentiremos a sua falta e da sua natureza animada. Descansa em paz, Sabine”, pode ler na publicação.
Sabine Schmitz ficou conhecida como a primeira e única mulher a vencer as 24 horas de Nurburgring. Um feito que conseguiu por duas vezes, em 1996 e em 1997, numa pista na qual deu mais de 20 mil voltas ao longo da vida, o que lhe valeu o apelido pelo qual ficou conhecida.
The Nürburgring has lost its most famous female racing driver.
Sabine Schmitz passed away far too early after a long illness. We will miss her and her cheerful nature. Rest in peace Sabine! pic.twitter.com/MFKNNFOSDU
— Nürburgring (@nuerburgring) March 17, 2021
Notícias ao Minuto Brasil – Esporte