Programa “HumanizAção” acolhe 30 pessoas em situação de rua nesta segunda-feira (4)

Por: Isabely Sette (supervisão de estágio: Luís Gustavo Adabro)

Em mais uma ação de abordagem social especializada, as equipes do programa “HumanizAção” promoveram, nesta segunda-feira (4), atendimentos a 83 pessoas em situação de rua, em pontos específicos da cidade. Dessas, 30 aceitaram receber acolhimento na entidade Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e cuidados de higiene.

As equipes percorreram os seguintes endereços: Rua Américo Corra, Praça Frei Baraúna, Rua Sete de Setembro, Rua Reinaldo de Oliveira, Praça Cel. Fernando Prestes, Praça Edmundo Valle, Largo do Líder, Praça Pio XII, Praça Mãe Preta, Mosteiro de São Bento, Largo do Divino, Rua Xavier Toledo, Rua Luiz Gonçalves de Camargo, Rua João José Duarte, Rua Jairo Meniconi, Rua Colômbia, Rua Adolfo Grizzi dos Santos, Avenida Dom Aguirre, Praça Lions, Rua Dr. Álvaro Soares, Avenida Gen. Carneiro, Rua da Glória, Rua Coelho Neto, além de imediações do Serviço de Obras Sociais (SOS), da Casa do Cidadão Ipiranga, da Ponte Pinheiros, da Ponte Salomão Pavilovisk, da UPH Zona Oeste, do Terminal Santo Antônio e da Rodoviária.

Realizado de forma integrada, o “HumanizAção” reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES) e Secretaria de Gabinete Central (SGC). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com o programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp: (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania e 153, da GCM.