A Guarda Civil Municial (GCM) participou, na noite de terça-feira (2), de uma nova ação em parceria com a Secretaria da Cidadania e o SOS (Serviço de Obras Sociais), para abordagem social e atendimento de pessoas em situação de rua.
Essa é uma situação encontrada em grandes centros urbanos e exige atenção constante do Poder Público. Na operação de terça, estiveram presentes e coordenando a ação os secretários Cel. Vitor Gusmão, de Segurança Urbana, e Clayton Lustosa, da Cidadania.
A GCM disponibilizou sete guardas civis, em três viaturas, com vistorias em dois pontos no Centro: Rua XV de Novembro e Praça Frei Baraúna. Foram abordadas 14 pessoas, sendo que duas aceitaram encaminhamento para abrigo e atendimento pelo SOS.
Patrulhamento preventivo
Além disso, a GCM também efetuou patrulhamento preventivo noturno em todas as regiões da cidade, com vistas à segurança da população e do patrimônio público.
Foram feitas rondas em locais, como: Parque dos Espanhóis, Ecoponto da Vila Helena, Casa do Cidadão do Éden, Centro Esportivo de Brigadeiro Tobias, Casa do Turista, BRT Itavuvu, Ginásio de Esportes, em várias unidades escolares, parques e praças.
Fotos: GCM/Divulgação
Segurança – Agência de Notícias