A Guarda Civil Municipal (GCM) participou, na noite de segunda-feira (01), de mais uma ação integrada, em apoio às equipes da Secretaria da Cidadania e do SOS (Serviço de Obras Sociais) para abordagens sociais de pessoas em situação de rua.
Foram abordadas 18 pessoas, na Praça Cel. Fernando Prestes e na Rua São Bento, no Centro, sendo que três concordaram em ser encaminhadas para o SOS. Foi atendido também um homem identificado com problema de saúde mental e que se encontrava alcoolizado, que foi encaminhado pelo Samu para atendimento psiquiátrico.
“A orientação que temos dado, inclusive para instituições e grupos de pessoas que fornecem alimentação para as pessoas em situação de rua, é que essa ajuda seja direcionada a locais especializados, como o SOS, onde elas podem se abrigar, ser atendidas e receber todo auxílio necessário dos assistentes sociais”, afirma Clayton Lustosa, secretário da Cidadania. João Alberto Corrêa Maia, controlador geral do município, também participou da operação.
Foto: Fernando Abreu – Secom/Divulgação
Cidadania – Agência de Notícias