Ruby Franke, a norte-americana que fornecia orientação parental no Youtube, foi sentenciada a uma pena de até 60 anos de prisão por quatro crimes de abuso agravado de crianças. Ela cumprirá uma pena efetiva de até 30 anos, o tempo máximo por acumulação jurídica no estado de Utah.
A acusação incluía quatro crimes de abuso agravado de crianças, conforme relatado pelo ABC News. Em tribunal, Ruby, de 42 anos, respondeu com pesar: “Com o meu mais profundo pesar e tristeza pela minha família e pelos meus filhos, culpada.”
A detenção de Ruby ocorreu em agosto do ano passado por abuso infantil, depois que um dos filhos, de 12 anos, denunciou maus-tratos. Na ocasião, o menor pulou uma janela e buscou refúgio na casa de um vizinho, onde pediu água e comida. O vizinho percebeu que a criança tinha fita adesiva nos tornozelos e pulsos, alertando as autoridades.
Conforme um comunicado do Departamento de Segurança Pública de Santa Clara-Ivins, a criança estava “extremamente magra e desnutrida, com feridas abertas e fita adesiva ao redor das extremidades”. Uma menina de 10 anos também foi encontrada posteriormente, sofrendo de desnutrição.
Antes da prisão, as autoridades já haviam sido chamadas à casa da youtuber quando uma vizinha notou que os seis filhos de Ruby tinham ficado sozinhos em casa por vários dias.
O canal de Ruby, ‘8 Passengers’, foi criado no Youtube em 2015 e contava com 2,3 milhões de assinantes, que acompanhavam o estilo de vida da família, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Leia Também: Youtuber que dava conselhos a pais confessa abuso infantil de filhos