“Barbie” foi, sem dúvida, um dos filmes mais marcantes de 2023, e por isso mesmo causou surpresa a ausência de Margot Robbie da lista de indicados ao Oscar, a festa de entrega de prêmios da sétima arte que acontece já no próximo dia 10 de março.
Embora os colegas desta produção, Ryan Gosling e America Ferrera, já tenham se pronunciado em relação a esta polêmica decisão de não incluir a protagonista de “Barbie” na categoria de “Melhor Atriz”, Margot manteve o silêncio até agora, falando pela primeira vez sobre o tema em uma entrevista ao Deadline.
“Não tem como ficar triste quando sei que sou muito abençoada”, disse a atriz. “Obviamente, acho que a Greta Gerwig [diretora de “Barbie” que também não recebeu qualquer indicação] deveria ser indicada, porque o que ela fez foi algo que só acontece uma vez na carreira, uma vez na vida, o que ela fez foi realmente… [extraordinário]. Mas foi um ano incrível para todos os filmes.”
Fora da corrida pela estatueta dourada a título individual, Margot mostrou-se satisfeita com o fato de “Barbie” ter recebido oito indicações no total, incluindo para “Melhor Filme”, “Melhor Atriz Coadjuvante” [America Ferrera] e “Melhor Ator Coadjuvante” [Ryan Gosling].
“Estou muito orgulhosa do que fizemos”, afirmou. “Estamos todos muito animados para ver o que acontece na noite do Oscar.”
Leia Também: Alexandre Correa se pronuncia após ser processado por Eduardo Guedes