O lote com dois milhões de vacinas prontas da Oxford/AstraZeneca importadas da Índia já está nos laboratórios da Fiocruz, no Rio. O imunizante chegou no início da tarde desta terça-feira, 23, e deverá ser liberado para o Ministério da Saúde na madrugada de quarta-feira (24).
Ao longo desta terça, as vacinas irão passar por conferência de temperatura e integridade da carga. Elas receberão etiquetas com informações em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz).
O imunizante chegou em São Paulo no início da manhã. Depois de passar pelos trâmites alfandegários, foi enviado ao Rio de Janeiro em um voo solidário da Latam.
No total, foram adquiridas dez milhões de vacinas, mais oito milhões chegarão ao longo dos próximos dois meses, em datas a confirmar. A importação de doses prontas é uma estratégia da Fiocruz paralela à produção de vacinas para acelerar a vacinação contra a Covid-19. pic.twitter.com/cxqVntTrsM
— Fiocruz (@fiocruz) February 23, 2021
As vacinas chegaram em Bio-Manguinhos e irão passar por conferência de temperatura, integridade da carga e receberão etiquetas com informações em português. Algumas amostras vão para análise de protocolo pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde/Fiocruz pic.twitter.com/yc2LYjsc6h
— Fiocruz (@fiocruz) February 23, 2021
Notícias ao Minuto Brasil – Brasil