Prefeitura de Sorocaba recebe propostas de ações públicas sugeridas por jovens na Câmara

O prefeito Rodrigo Manga recebeu, na manhã desta terça-feira (23) durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Sorocaba, um documento contendo 41 propostas de ações públicas. O material foi idealizado por participantes da primeira edição do simpósio virtual “Falação Jovem”, uma iniciativa da Escola do Legislativo local.

Em dezembro de 2020, o simpósio reuniu estudantes de 14 a 17 anos, representando diferentes regiões da cidade, para debater temas em seis áreas. A partir da discussão dos jovens, eles elaboraram o documento, que também foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, Cláudio Sorocaba, e a cada vereador. Nele, constam sete propostas na área da cultura, outras sete em lazer, seis em esporte, seis em educação, cinco sobre primeiro emprego e 10 em meio ambiente.

“Mais que apenas receber esse documento, sugiro a criação de uma Comissão Especial na Câmara para acompanhar, passo a passo, a realização de cada item apresentado. Dentro da possibilidade, queremos que se tornem realidade, em conjunto com a Câmara Municipal”, destacou o prefeito, cuja sugestão foi de imediato aceita pelo presidente do Legislativo. “Os jovens participaram, trazendo e trabalhando essas ideias. Vamos, sim, montar essa comissão. A Escola do Legislativo também tem todo o apoio e será ainda mais incentivada pela atual Mesa Diretora”, complementou Cláudio Sorocaba.

Todos os jovens que participaram dessa primeira edição do simpósio da Escola do Legislativo estiveram na Câmara. São eles: Anabelli Ozório, moradora do Parque São Bento e estudante da Escola Estadual “Prof. Zélia Dulce de Campos Maia”; Isabela Marques, da Vila Helena, aluna da Escola Municipal “Matheus Maylasky”; Katlheen Tolentino, do Parque Laranjeiras e estudante da E.E.“Prof. Genésio Machado”; Letícia Gebaile, moradora da Vila Olímpia e aluna do Colégio Maxximus; Serena Trombelli, da Vila Jardini, estudante da E.E. “Prof. Altamir Gonçalves” e João Paulo Canhado, morador do Éden e aluno da E.E. “Prof. Francisco Coccaro”.

 




















Cidadania – Agência de Notícias