Iniciativa faz parte do programa de manutenção de todas as unidades de saúde na cidade
Após concluir as reformas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Haro e Nova Esperança, a Prefeitura de Sorocaba iniciou, neste mês de fevereiro, melhorias nas estruturas da Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf” e da UBS Brigadeiro Tobias.
A iniciativa, que começou em janeiro deste ano pela nova gestão municipal, faz parte de um programa de manutenção e revitalização que abrange todas as unidades de saúde na cidade, de forma a promover mais qualidade e conforto no atendimento aos pacientes e no dia a dia dos servidores.
A Prefeitura de Sorocaba informa que esses novos serviços deverão estar concluídos já no mês de março. Após, novas unidades serão visitadas e igualmente receberão melhorias.
Na UBS Brigadeiro Tobias, será feita a reforma do telhado, calhas e parte elétrica, além de nova pintura e troca de vidros e porta. Também haverá o conserto de infiltrações nesta unidade. Já, na Policlínica, também haverá o reparo das infiltrações e nova pintura.
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, comenta sobre a necessidade urgente desses trabalhos de reparo, assim como dos mutirões de saúde para zerar as filas por exames, consultas e cirurgias, que serão lançados em breve no município. “Vamos realizar melhorias estruturais em todas as unidades de saúde. Essa programação atende ao Plano de Governo e aos esforços da atual gestão para melhorar a área da saúde em nossa cidade. Haverá, também, os mutirões que serão lançados em breve, para acabar de vez com essa história de pegar uma senha de madrugada para ser atendido somente daqui a 60 dias, isso quando consegue e ainda ficar na espera até anos por uma consulta, exame ou procedimento”, destaca o prefeito.
UBSs já reformadas
A UBS da Nova Esperança recebeu a manutenção do telhado e das calhas, além da instalação de iluminação externa e construção de muro na unidade. Na UBS Haro, houve a instalação de novos pisos e vidros. Também foi feita manutenção do telhado, calhas e pintura.
Saúde – Agência de Notícias