Prefeitura de Sorocaba promove mais uma sessão de cinema gratuito para famílias inseridas no CadÚnico

 

Fotos: Isabely Sette

Por: Rose Campos

A parceria, desta vez, foi com o Shopping Iguatemi Esplanada, que proporcionou às crianças e seus acompanhantes uma apresentação exclusiva do longa “Super Mario Bros: o Filme”

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), proporcionou, nesta quinta-feira (21), mais uma realização de sucesso da sessão de cinema gratuita a famílias que estão registradas no Cadastro Único (CadÚnico), desta vez em parceria com o Cinépolis e o Shopping Iguatemi Esplanada, com a apresentação exclusiva do filme “Super Mario Bros: o Filme”. Além disso, as famílias participantes, que se inscreveram on-line para o evento, também receberam graciosamente um kit com pipoca e refrigerante.

Essas ações, todas feitas em parceria com shoppings da cidade, tiveram início no dia 5 de dezembro, inicialmente com a participação do Sorocaba Shopping. A seguir, na última terça-feira (19), o Shopping Cidade também proporcionou cortesia semelhante, com a exibição do filme “A Viagem Encantada” a famílias registradas no CadÚnico.

“É um período especial do ano, com muitas crianças já em período de férias, e recebemos com muita alegria essa iniciativa dos shoppings da cidade, que estão nos ajudando a proporcionar esse momento de lazer e integração entre as famílias, de maneira gratuita”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

Para muitas crianças e até alguns adultos, foi uma oportunidade inédita de participar de um programa como esse ou de conhecer uma sala de exibição. Foi o caso, por exemplo, do filho caçula de Suelen Paula Raimundo, o Joaquim, de três anos. Moradora do bairro Ipanema Ville, ela levou também a filha mais velha, de 13 anos, mas para o pequeno Joaquim tudo foi novidade. “Os dois gostaram muito de vir aqui assistir e agradecemos muito pela oportunidade”, comentou Suelen.

Deusa Maria Deolin Roquelis também teve a chance de apresentar o cinema para um novo espectador, o seu filho Arthur Miguel, de quatro anos. “Ele nunca tinha ido ao cinema. É a primeira vez. E ainda com um filme que ele gostou muito”, disse Deusa, que é moradora do bairro Ana Paula Eleutério. Ao lado deles, também estava a filha Adriele, de 13 anos. “É muito difícil vir ao cinema com eles, porque nem sempre a gente tem dinheiro para tudo. Não é apenas o filme, tem a pipoca, o refrigerante, várias coisas que eles pedem”, acrescentou a mãe.

“Antes de iniciar a sessão, perguntei para a plateia quantos estavam ali no cinema pela primeira vez e muitos levantaram a mão. Então, para todos eles, foi um momento muito especial, de poder ter uma diversão diferente e muito saudável, em família, valorizando também essa interação social. É um dos aspectos também muito importantes do nosso trabalho”, afirmou a secretária da Cidadania, Ana Cláudia Fauaz, que esteve presente à sessão de cinema, com o apoio de vários servidores da Secid.

Entre as quase 200 pessoas que participam dessa ação diferente promovida pela Secid com a parceria da iniciativa privada, estavam também Manuela Matos de Jesus, moradora do Altos do Ipanema, acompanhada do filho Guilherme, de quatro anos. “É a segunda vez que a gente vem a esse cinema. Eu fiz a inscrição quando fiquei sabendo e ainda bem que nos chamaram. Foi ótimo!”, comentou a munícipe.

Ao fim da sessão, todos os visitantes receberam, ainda, uma surpresa: eles ganharam um panetone para levar para casa e poder curtir a delícia natalina com a família.