O universo sempre dá um jeito de responder àqueles que são generosos e esta história é a prova viva disso! Já fazia alguns anos que a adolescente Alondra Carmona juntava dinheiro para a faculdade. Seu sonho era estudar na Barnard College, em Nova York (EUA). No entanto, quando sua mãe perdeu o emprego e passou a dever dois meses de aluguel, correndo o risco de um despejo, ela desistiu dos estudos para ajudá-la. Mas quem disse que, ainda assim, não seria possível estudar numa faculdade particular?!
Alondra está no último ano do ensino médio em uma escola no Texas, onde vive apenas com sua mãe solo, que sempre trabalhou duro para pagar o aluguel e todas as contas de casa. Em fevereiro do ano passado, a senhora quebrou o tornozelo e precisou parar de trabalhar. Com pandemia, a situação financeira ficou ainda mais delicada.
Ela chegou a esconder o fato de estar desempregada da filha, pois não queria que ela convivesse com mais esta preocupação. “Descobri que minha mãe não tinha emprego há 3 meses e escondeu de nós. Ela devia dois meses de aluguel e, provavelmente, seríamos despejadas em março”, relembrou Carmona.
Na época, ela chegou a acreditar que seu sonho tinha acabado. “Todas as minhas economias da faculdade irão para pagar o aluguel atrasado. Por mais que eu sonhe em ir para o Barnard College, isso não parece promissor agora”, disse em fevereiro de 2020.
Até que o inesperado aconteceu. Sem perder as esperanças, a jovem decidiu apostar suas últimas fichas na plataforma de financiamento coletivo GoFundMe. Poucos dias depois de contar sua história, as doações começaram a chegar e ela conseguiu arrecadar mais do que o dobro do que pretendia. O dinheiro é suficiente para que ela possa ir à faculdade e ainda ajudar a família durante estes tempos difíceis. Graças à ajuda de estranhos, ela conseguiu angariar quase 1 milhão de reais!
Diversas pesquisas já mostraram que as pessoas tem se mostrado mais generosas com a pandemia, dado que comprovamos com Alondra, que recebeu mais de 4 mil doações de anônimos. Entre as milhares de mensagens que a garota recebeu, um doador dizia: “A faculdade já é difícil o suficiente sem se preocupar com o aluguel da mãe. Tudo de bom para você com seus estudos”.
“Meus sonhos se tornaram realidade em 14 de dezembro, quando fui aceita na instituição feminina da Ivy League, o Barnard College”, disse a adolescente. Está vendo como o mundo está repleto de pessoas incríveis?! 😍
Fonte: Sunny Skyz
EDUCAÇÃO – Razões para Acreditar