Operação integrada GCM e PM contra aglomerações autua 49 veículos

 

Nova ação teve início na noite de terça (16) e avançou pela madrugada desta quarta-feira (17), em cinco pontos da cidade

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) autuaram 49 veículos, dos quais três foram apreendidos, durante nova operação integrada, realizada na noite de terça (16)  e avançando pela madrugada de quarta-feira (17), em cinco pontos da cidade de Sorocaba. O objetivo é evitar aglomerações para combater a disseminação da Covid-19 e garantir a segurança pública.

“Embora o feriado de Carnaval tenha sido cancelado, nossas ações prosseguiram nesses dias, uma vez que temos constatado ocorrências de eventos clandestinos”, explica o secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

A operação integrada percorreu em espaços públicos nos bairros Paineiras, Vila Helena, Parque Vitória Régia, Brigadeiro Tobias e Conjunto Ana Paula Eleutério (Habiteto), onde têm sido encontrados pelas autoridades pontos de aglomeração de pessoas. A ação contou com a participação de 12 GCMs, em quatro viaturas, além do efetivo empregado pela PM.

Fiscalização

Dois agentes do setor de Fiscalização de Posturas de Bares, da Prefeitura de Sorocaba e dois da Vigilância Sanitária (Visa) também participaram da operação integrada. Dos cinco estabelecimentos comerciais vistoriados, um estava fechado e os outros quatro foram notificados e orientados a encerrar as atividades, devido a irregularidades no funcionamento.

O secretário Cel. Vitor Gusmão lembra que a população pode colaborar com a GCM e a PM, transmitindo informações sobre casos de “pancadões”, perturbação do sossego ou de aglomerações de pessoas, como forma de agilizar o atendimento e coibir essas ocorrências. O contato é pelo fone 153 (GCM) ou 190 (PM).

Segurança – Agência de Notícias