52 mil seguem sem luz em SP 12 horas após chuva

(FOLHAPRESS) – Na manhã desta quarta-feira (8), 12 horas posteriormente a possante chuva que atingiu diversas cidades da Grande São Paulo, 52 milénio endereços continuam sem luz em toda a espaço de licença da Enel.

 

Só na cidade de São Paulo, são 47.859 clientes impactados, de conformidade com boletim das 7h, da concessionária.

A Enel afirmou que restabeleceu o fornecimento de vigor para 92% dos 650 milénio clientes impactados posteriormente a possante chuva que atingiu secção da espaço de licença da empresa na tarde de terça (7).

“A empresa reforçou antemão suas equipes em campo e os técnicos seguem trabalhando de forma ininterrupta para regularizar o fornecimento de vigor para muro de 52 milénio clientes”, afirmou.

Durante as chuvas, segundo a companhia, a vento de até 80 km/h arremessou telhas sobre duas linhas de transmissão. “Outrossim, a empresa registrou outras ocorrências graves em diversos pontos, incluindo a queda de galhos, árvores e postes, o que causou a ruína de trechos inteiros da rede elétrica”, afirmou.

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça colocou as zonas sul e leste da capital em estado de atenção para alagamentos das 12h55 às 14h25. O tempo foi pequeno, mas as consequências perduraram até a noite, quando muro de 250 milénio clientes da Enel ainda estavam sem vigor.

Para esta quarta (8), a previsão será praticamente a mesma, de conformidade com o CGE (Núcleo de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

Segundo os dados meteorológicos do órgão municipal, a quarta deve iniciar com o sol entre nuvens e temperaturas em elevação ao longo do dia. Na madrugada, os termômetros devem registrar média de 19°C e a máxima pode chegar aos 28°C à tarde. Os índices de umidade do ar seguem elevados, com valores entre 57% e 95%.

As pancadas de chuva retornam a partir das primeiras horas da tarde com risco de formação de alagamentos, devido à chegada da brisa marítima na região metropolitana.

Nesta terça, as regiões mais atingidas pelo temporal foram a zona leste, secção da zona sul, além do ABC paulista e Ferraz de Vasconcelos. Porquê ocorre nesta era, não é verosímil prever onde haverá o maior volume de precipitação, uma vez que as nuvens possuem rápido deslocamento e não atingem toda a região. Também por isso, existe o risco de fortes rajadas de vento, responsáveis por quedas de árvores e destelhamentos.

O CGE destaca que esse cenário atmosférico também deve continuar na quinta-feira (9), com madrugada nublada, termômetros em média na filete dos 19°C e sensação de tempo roubado. No decurso do dia, a temperatura deve se manter na vivenda dos 28°C, com o sol entre muitas nuvens. O dia termina com pancadas rápidas e isoladas de chuva entre o meio e o término da tarde, em decorrência mais uma vez da chegada da brisa marítima.

Leia Também: Dono do Facebook se rende a Trump e acaba com controle a fake news