35 pessoas em situação de rua são encaminhadas para atendimento social em mais uma ação do programa “HumanizAção” neste domingo (6)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, neste domingo (6), das 9h às 21h, mais uma ação coordenada, com abordagens sociais a pessoas em situação de rua, em 11 pontos da cidade. Das 50 pessoas abordadas, 35 aceitaram receber acolhimento no SOS (Serviço de Obras Sociais). Na entidade, são oferecidos refeição completa, cuidados de higiene, roupas limpas e pernoite.


A ação do programa ocorreu nos seguintes locais da cidade: Praça Coronel Fernando Prestes, Mosteiro São Bento, Centro de Triagem, Parque Kasato Maru, Praça Dom Tadeu Strunck, Jardim Tropical, Praça da Mãe Preta, Praça Lions, Praça do Corpo de Bombeiros e Rodoviária.


Além disso, após receberem informação de munícipe sobre pessoas em situação de rua necessitando de cuidados, as equipes também foram direcionadas às imediações da UPH Zona Norte, onde seis pessoas foram abordadas pelos profissionais do programa e três aceitaram o acolhimento social.


Participam do “HumanizAção” profissionais da Controladoria Geral do Município, da Secretaria da Cidadania (Secid) e do SOS, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.


Munícipes podem colaborar com o programa municipal informando os locais onde haja pessoas em situação de rua necessitando de auxílio pelos telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) e (15) 3212-6900 (Secid) ou, também, pelos números de WhatsApp da Abordagem Social: (15) 99614-1954 e (15) 99841-6285. Também é possível doar alimentos não perecíveis. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Foto: GCM/Arquivo

Cidadania – Agência de Notícias