A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert), com o base da Secretaria de Governo (Segov) e da Secretaria de Notícia (Secom), realizou, nesta terça-feira (26), a 33ª edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” – edição privativo de Termo de Ano. O evento, que reuniu 2,3 milénio vagas de trabalho, aconteceu no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), localizado no Jardim Santa Cecília, Zona Setentrião da cidade.

Essa edição privativo do mutirão reuniu 47 empresas e agências de recrutamento e seleção, com seus proprietários e responsáveis pelo setor de Recursos Humanos, para recolher currículos, selecionar e contratar, além das oportunidades de trabalho oferecidas pelo Posto de Atendimento ao Trabalho (PAT).

“Estou muito feliz em participar de mais um mutirão de empregos, esse em privativo, de termo de ano, com milhares de oportunidades de empregos. Quero agradecer aos colaboradores que trabalharam para montar esse evento e espero que todos cá presentes passem o natal empregados”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Para o secretário da Sert, Luiz Carlos Franchin, o mutirão de empregos é um facilitador para os sorocabanos na procura por vagas de trabalho. “Essa é uma oportunidade mensal para toda a população de Sorocaba, além daqueles que moram em cidades vizinhas. Por isso, reunimos em um só lugar, mais de 2 milénio de vagas de empregos para facilitar os que mais precisam de trabalho”, relata.

A 33ª edição do “Mutirão de Empregos Sorocaba” também contou com a visitante do secretário de Governo da cidade de Indaiatuba, Sérgio Wolf, escoltado de sua equipe municipal. Eles foram recebidos pelo anfitrião do PTS, Nelson Cancellara e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Bruno Santana, para saber mais sobre a dinâmica do programa municipal. “Estamos fazendo história em Sorocaba com essa iniciativa que abençoa vidas por meio da empregabilidade”, disse o secretário da Sedetur.

O coordenador técnico de uma dedetizadora de Sorocaba, Bruno Lemke, de 45 anos, esteve presente novamente no Mutirão de Empregos Sorocaba, mas desta vez, uma vez que contratante. Na edição anterior, ele participou do quadro “O Contratado” e já saiu empregado do lugar. “No último Mutirão, anunciaram uma vaga de coordenador técnico durante o quadro e eu estava do lado de fora, mas disse que me candidatava, subi ao palco e desci empregado. Depois um mês, venho cá para contratar mais pessoas para a empresa”, disse.

Leandro César Vieira, de 33 anos, está há 30 dias fora do mercado de trabalho. Ele é engenheiro de produção e está em procura de uma vaga no mercado de trabalho. “Depois ser atendido pela equipe do Mutirão, fui guiado pelo PAT para uma vaga de facilitar de produção em uma empresa de Sorocaba. Amanhã, logo pela manhã, farei a entrevista de serviço”, comemora.

Essa foi a última edição do Mutirão de Empregos Sorocaba de 2024, a próxima está marcada para a última terça-feira de janeiro de 2025. Mais informações serão divulgadas por meio das redes sociais da Prefeitura de Sorocaba.